Estudar para o Enem faltando pouco tempo, é possível?

Estudar para o Enem faltando pouco tempo, é possível?

Como todos sabem, Novembro está chegando com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e a preocupação de muitos candidatos é como estudar faltando tão pouco tempo.

Para concorrer com pessoas que já estão estudando há meses, é possível estudar com um tempo tão apertado?

Parece impossível mas não é, e tão pouco é um passe de mágica, o segredo é organização, de acordo com pesquisas boa parte dos candidatos aprovados para as principais universidades do país começou a estudar nas vésperas.

Para ajudar você, que se candidatou e quer começar estudar agora, separamos alguns sites e aplicativos para te ajudar a conquistar a vaga no curso ou na faculdade tão sonhada sem sair de casa e melhor, gratuitamente:

01. Escrever Online:
Considerado um dos melhores sites para ajudar o estudante na redação. Tem proposta bem interessante, o aluno escreve o seu texto e a correção do mesmo é feita por colegas da plataforma. O conteúdo é colaborativo, logo, as pessoas podem comentar nas redações inclusive indicar melhorias. Acesse aqui para baixar agora mesmo o aplicativo!

02. CDF:
É um aplicativo que consiste em um jogo de perguntas e respostas em que você faz pontuações a cada partida. O legal é que você pode jogar sozinho ou também desafiar os seus amigos online, possui diversas questões sobre o meio ambiente, cultura, tecnologia e atualidades. O Aplicativo é gratuito disponível para iOS e Android.

03. Pense +: 
O aplicativo foi desenvolvido para que você possa intensificar os seus estudos a qualquer momento e em qualquer lugar. Nele você encontrará simulados com provas de concursos de anos anteriores do ENEM e testar os seus conhecimentos. Acesse aqui para baixar agora mesmo!

04. FGV Ensino Médio: 
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é muito reconhecida no Brasil pela excelência dos seus cursos de graduação e pós-graduação. No entanto a instituição também se preocupa com aqueles que estão saindo do ensino médio. Por isso, criou o “FGV Ensino Médio”, uma página com cursos gratuitos sobre todos as matérias que caem no Enem. Para conferir, acesse aqui.

Continue acompanhando a Center RH para mais notícias, dicas, vagas de estágio e emprego.