Abertas hoje 3.355 vagas de emprego de nível médio

Abertas hoje 3.355 vagas de emprego de nível médio

As oportunidades estão na Grande Vitória e em outras regiões do Estado, em áreas como vendas, atendimento, alimentação e mecânica.

O mercado está à procura de pessoas com nível médio completo. Empresas de todo o Estado abriram mais de 3.355 vagas em áreas como vendas, atendimento, alimentação e mecânica
para esses profissionais. Para se candidatar a alguma dessas oportunidades, basta ter concluído o ensino médio. Não há exigência por cursos ou formação complementares.


A procura é por analista comercial, atendente, auxiliar administrativo, consultor de vendas, lavadeira, locutor, motorista, padeiro, polidor automotivo, promotor de vendas, entre outros. Algumas funções, como as de açougueiro, embalador, mecânico de manutenção, operador de caixa e soldador, são direcionadas também para pessoas com deficiência.
As vagas estão distribuídas na Grande Vitória e nas cidades de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Colatina, Linhares e São Mateus.


A demanda por trabalhadores de nível médio é constante. A diretora da Psico Store Soluções em Recursos Humanos, Martha Zouain, explica que esses empregos devem ser encarados como oportunidades de evidenciar suas competências na área. “O mercado contrata mais pessoas com esse perfil do que com nível superior. O trabalhador entra nessas funções e depois, sendo observado pelo gestor, tem chances de crescer dentro da empresa”, afirma. Contudo, ela alerta: “A pessoa deve continuar investindo no aprendizado, mesmo após concluir o ensino médio”.


CEO da Heach Recursos Humanos, Élcio Paulo Teixeira também chama a atenção para a formação complementar. Para ele, quanto mais conhecimento, mais oportunidades. “Fazer um curso técnico dá um foco profissional, abre portas e até quadriplica as chances de crescimento.”


Já a diretora da Center RH, Eliana Machado, avalia que um dos principais pontos avaliados pela empresa na hora da contratação é a experiência na área. “Mesmo que a pessoa comece em cargos menores, os contratantes têm cada vez menos tempo de ensinar. Então preferem pessoas que já tenham um conhecimento prévio da função e que serão capazes de dar um maior  fluxo ao trabalho.”

 

PARA CONFERIR VAGAS DISPONÍVEIS CLIQUE AQUI

PARA CONFERIR MATÉRIA COMPLETA CLIQUE AQUI

 

Matéria divulgada no jornal A Tribuna de 16 de Novembro de 2016. Pg 3 e 4