Cursos para profissões do futuro

Cursos para profissões do futuro

Especialistas indicam cursos técnicos e superiores em áreas como biotecnologia e internet, que terão cada vez mais espaço!

O mercado de trabalho evolui de acordo com o ritmo da economia e dos avanços da sociedade. Segundo especialistas, entre as profissões e carreiras mais promissoras para a próxima década estão as ligadas às áreas de gestão, internet, agropecuária, biotecnologia e meio ambiente.
A reportagem de A Tribuna conversou com especialistas e listou 20 cursos que podem ajudar quem quer entrar no mercado de trabalho, ou mudar de profissão, a se preparar segundo as tendências. Os cursos estão com inscrições abertas ou vão abrir edital nos próximos meses para seleção e início das aulas no ano que vem. A especialista em Recurso Humanos
Ângela Abdo Ferreira explicou que as profissões que vão se destacar no futuro são as que não sofreram abalo significativo ou evoluíram com a crise econômica. “Existe uma tendência mundial para digitalização. As conjunturas do mercado levam à preferência de compra pela internet e à conscientização ambiental, que abre campo de trabalho para profissionais de biologia e meio ambiente.”
O diretor do campus da Serra do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), José Geraldo Orlandi, disse que serão abertos dois cursos para 2017, na área de Automação Industrial e Informática para Internet. “As oportunidades vão surgir nas grandes indústrias voltadas para desenvolvimento de aplicações web, banco de dados, desenvolvimento de sites e aplicativos. Mecânica, metalurgia, elétrica e telecomunicações são tradicionais, mas demandam novos profissionais, bem como agronomia e biotecnologia.”

Confira a lista completa de Cursos CLICANDO AQUI

Matéria exibida no jornal A tribuna de 14 de setembro de 2016. Pg 6