Dia do Engenheiro Eletricista

Dia do Engenheiro Eletricista

No dia 23 de novembro é comemorado o Dia do Engenheiro Eletricista, profissional  que se dedicou durante muito tempo para trazer para dentro de nossas casas, empresas e outros estabelecimentos a comodidade da eletricidade que  precisamos para vivermos.

Em 23 de novembro de 1913 foi fundado o Instituto Eletrotécnico de Itajubá, uma das maiores escolas de engenharia do país, suas atividades se iniciaram no dia 16 de março do mesmo ano, mas foi somente com a inauguração oficial com a presença do Presidente Hermes da Fonseca que as portas do instituto se abriram oficialmente para todo restante do país.

Os engenheiros elétricos são responsáveis pela transmissão de energia e também coordenação, são profissionais que garantem às cidades as facilidades trazidas pela eletricidade, portanto, é um dia de grande comemoração, pois os engenheiros elétricos trabalham exaustivamente para trazer aos nossos lares confortos e bem estar. Podemos comparar a eletricidade com o combustível que os carros precisam para se movimentar, é ela a responsável pelo crescimento social de um país.

Afinal de contas, sem a eletricidade e sem os profissionais para cuidar desta força, o mundo não estaria onde está hoje e muito menos estaria lendo a respeito do dia do engenheiro eletricista em um computador alimentado por energia elétrica. Por isso, vida longa aos engenheiros elétricos!

Fonte: http://www.calendariobr.com.br/